Gnose Sul Banner
 
Página Inicial
Quem é Samael Aun Weor?

GnoseSamael Aun Weor (1917 – 1977) é o nome do Pai Interno (o SER) de Victor Manoel Gomes Rodrigues, nascido em Bogotá, Colômbia. Suas inquietudes espirituais, desde cedo, o levaram a investigações profundas no campo da Psicologia, Antropologia, Ciência, Esoterismo prático e Cristianismo primitivo. Foi um escritor, doutrinador e professor do ocultismo. Aos dezessete anos começou a estudar Teosofia.

Em 1960, através do livro O Matrimônio Perfeito, iniciou o Movimento Gnóstico Cristão Universal, fundado no Brasil em 02 de Outubro de 1960, e que possui instituições e praticantes de seus princípios por muitos países. Samael escreveu mais de 80 obras traduzidas em diferentes idiomas, sem jamais receber por seus direitos autorais, dizia as seguintes palavras:

"Hoy por hoy mis queridos hermanos y por siempre, renuncio y he renunciado, y seguiré renunciando, a los derechos de autor. ¡Lo único que deseo es que estos libros se vendan en forma barata, al alcance de los pobres, al alcance de todos los que sufren y lloran! ¡Que el más infeliz ciudadano pueda conseguir ese libro, con los pocos pesos que lleva entre su bolso! ¡Eso es todo!"*

* Tradução: Agora queridos irmãos e sempre, renuncio, renunciei e seguirei renunciando os direitos de autor. O único que desejo é esses livros sejam vendidos de forma barata, ao alcance dos pobres, ao alcance dos que sofrem e choram. Que o mais infeliz cidadão possa conseguir esse livro, com o pouco dinheiro que leva em seu bolso. Isso é tudo.

Pronunciamento no Congreso de Guadalajara, México - 29/10/1976.

Com firme e terrível propósito, percorre o caminho místico transcendental através de grandes sacrifícios e sofrimentos intencionais. Sua meta única foi trabalhar seriamente na aniquilação do ego, na Castidade e no sacrifício pela humanidade.

O advento da encarnação de um mestre

Quando contava com 30 anos, o Mestre Samael realiza seu juramento mais solene: O de despertar a Kundalini, custe o que custar... Assim, auxiliado por sua esposa e companheira de toda a vida, Arnolda Garro de Gómez (Mestra Litelantes), percorre o Caminho da ascensão das 7 serpentes sagradas do Fogo e de suas 7 serpentes divinas da Luz. Todo este grande trabalho fundamentado na Magia Sexual, na Alquimia Tântrica a ascensão da Kundalini, de vértebra em vértebra, lentamente e de acordo aos méritos do coração, tendo sempre presente a santidade e o sacrifício...

Passando por essas Iniciações sagradas, o Mestre Samael chega a um ponto de sua vida interior que é verdadeiramente um fato cósmico para todos os Irmãos Gnósticos: No dia 27 de outubro de 1954, realiza-se o advento do Logos Samael dentro da alma do bodhisatva (a manifestação humana de um Mestre) Aun Weor. Isso se dá no Summum Supremum Sanctuarium (SSS) que se localizava na Colômbia. (Ah, sim. Este templo sagrado desapareceu por completo, encontra-se agora na 4ª Dimensão.) Vários Irmãos do Templo reuniram-se para este grande acontecimento cósmico. Entre os mestres, encontravam-se os mais destacados paladinos gnósticos, tais como os mestres: Litelantes, Kéfren, Jonas, Tarom-Om, Pavoni, Sanfragárata e Sum-Sum-Dum.

O Mestre Samael entrou no Templo, deitou-se, com os braços abertos, sobre uma pesada cruz de madeira, e permaneceu assim por 3 longos dias. Os vários mestres ali presentes realizaram uma longuíssima cadeia, ficando o Mestre Samael como que morto. Suas funções vitais ficaram em total suspensão.

A Mestra Litelantes, em uma visão mística, descreve como a montanha da Sierra Nevada se ilumina, com a chegada do Quinto Anjo do Apocalipse. Ele, o Cristo Cósmico de Marte, desce dos Mundos Superiores em uma bela carruagem e penetra no corpo do Mestre. Logo depois, o corpo do Mestre "voltou à vida", ou seja, ele recobrou seus sentidos físicos, e foi se movendo lentamente. E ele, após abrir os olhos, pergunta: "Onde me encontro? Me sinto duplo".

A partir desse instante realizaria sua marcha triunfal como o Quinto Arcanjo do Apocalipse, o Avatar de Aquárius. Essa data memorável é celebrada hoje e sempre em todos os Lumisiais gnósticos do mundo todo. Leiamos importante comentário de um dos mais fiéis discípulos do Mestre Samael, o senhor Celestino Lópes Lindo, sobre o advento do Cristo Samael: "O evento mais extraordinário que ocorreria na Sierra foi o advento do Mestre Samael. Os fenômenos que se apresentaram foram: dias longos e noites curtas, tormentas elétricas, as trevas que rodearam a Sierra Nevada eram quase intransponíveis".

Depois do advento de Samael, pouco mudou, porque o Íntimo que havia recebido no Advento era como uma criança pequena, o qual à medida que ia aniquilando o Ego, ia se desenvolvendo para exercitar-se no falar e no dar o ensinamento aos povos.

Não somente como mestre e Guia da nação gnóstica, mas também como cidadão do mundo e pai de família, Samael soube observar um perfeito equilíbrio entre o material e o espiritual. Era pai e esposo exemplar, jamais se esquecia de suas obrigações tanto esotéricas como sociais. Jamais foi visto esquecer-se de si mesmo, sempre atento a sua forma de expressão, suas vestes, seus gestos, e também sua forma de rir, de caminhar, de atuar etc. Enfim, sua vida servia de exemplo de compaixão, responsabilidade, companheirismo, sabedoria e amor ilimitados.

Para todos o Mestre mostrava uma Gnosis simples, fundamental, sem poses, sem auto-indulgências nem pantomimas repulsivas. Ou seja, todos tinham a pessoa do Mestre Samael como exemplo de amor, simplicidade e naturalidade.

Além disso enfatizava sempre que não queria seguidores de nenhuma espécie: seu objetivo era que CADA UM fizesse o seu trabalho para alcançar a maestria.

 

O que é Gnose
Quem é Samael
Os Três Fatores
Livros
Links
Videos do Programa
Agenda de Palestras
Contato

Assista nosso programa na TV FARROUPILHA, Canal 14 da NET.

Logo da Net

Aviso Legal

O programa de TV Gnose Sul e os ensinamentos Gnósticos divulgados são legalmente protegidos e fundamentados pela CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988, de acordo com o Art.5,VI - "É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;" E de n° IX - "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;".

Gnose Sul © 2008 - 2010
Desenvolvido com Energia Comunicação Multimídia